Brasil

Casa é destruída pelo fogo e Bíblia fica intacta, diz moradora

Moradores do imóvel encontraram o livro em um cômodo incendiado, mas as chamas não chegaram no canto onde o objeto estava

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Uma bíblia sagrada foi retirada intacta dos escombros de uma casa que pegou fogo em Pato Branco (PR). Segundo o Corpo de Bombeiros, os moradores do imóvel encontraram o livro em um cômodo incendiado, mas as chamas não chegaram no canto onde o objeto estava. O incêndio aconteceu na terça-feira (6), e ninguém se feriu.

De acordo a moradora da casa, Andressa Cristina Alves, a família é católica e relatou que encontrar a Bíblia intacta foi uma mensagem. “Quando minha irmã encontrou, ela disse que ficou arrepiada. Eu acredito que foi um sinal de Deus, mostrando que a palavra dele é verdadeira e que o mais importante é Deus. A Bíblia não queimou e é papel, então Ele quis mostrar que nos filhos dEle ninguém toca."

Ainda conforme a moradora, além do livro, restaram o baú onde o Bíblia ficava em cima e seis peças de roupa que estavam perto. Andressa está grávida de sete meses e estava com o filho quando o incêndio começou. Ela disse ainda que os vizinhos a avisaram sobre o fogo.

“Eu tinha fechado tudo e fui limpar a cozinha, aí coloquei música e não percebi cheiro nenhum. Quando o vizinho chegou na janela me contando do fogo, nem acreditei. Peguei meus filhos e corri para fora. Foi o tempo certo do fogo tomar conta de tudo”.

O marido de Andressa estava no trabalho quando o incêndio aconteceu. De acordo com ele, o que aconteceu com a Bíblia não tem explicação. “Eu não sei o houve e porque a Bíblia não queimou. Com isso a gente pensa que a vida é o que mais importa, estamos vivos! Todo o resto a gente conquista de novo".

O Corpo de bombeiros consideraram o incêndio como destruição total do local. A equipe conseguiu evitar que o fogo se alastrasse na casa dos fundos do terreno e no comércio que fica na frente.

A equipe suspeita que tenha ocorrido um curto-circuito, porém a moradora do imóvel não soube dizer aonde começou o fogo.