Brasil

Ex-participante do The Voice Brasil morre aos 37 anos

'Estamos desolados', disse prima de Rafael Dias

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O cantor ex-participante do The Voice Brasil, Rafael Dias, morreu na madrugada desta terça-feira (9), em Belo Horizonte (MG), vítima de uma parada cardiorrespiratória. Ele chegou a ser internado em Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu. As informações são do G1 Minas Gerais.

A prima do cantor, Bárbara Cordeiro dos Santos, contou que Rafael foi até  UPA após sentir fortes dores abdominais. Chegou a ser internado para fazer exames, mas acabou morrendo.

"Ele fez uma consulta particular e o médico o orientou a procurar a UPA. Rafael estava com muitas dores e, acompanhado da mãe, ele foi para a unidade de saúde. Foi tudo muito rápido. Os rins pararam de funcionar, teve queda nas plaquetas e uma parada cardiorrespiratória, tudo isso aconteceu em poucas horas", explicou Bárbara.

Ele participou do programa The Voice em 2015 e integrou o time do cantor Lulu Santos.

Em nota enviada ao G1, a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte relatou que o cantor deu entrada na unidade de saúde na segunda-feira (8) e foi submetido a exames, acompanhado de uma equipe médica, 'quando houve uma piora no quadro).

"Foram feitas manobras de ressuscitação, mas ele não resistiu. Foi constatado óbito na madrugada desta terça-feira" (9), disse a pasta.