Brasil

Homem é detido após ao tentar se passar por médico em hospital

De acordo com a Polícia Civil, o jovem se apresentava a pacientes como especialista em cirurgia bucomaxilofacial

Agência O Globo

Um jovem de 24 anos foi detido ao tentar se passar por profissional da saúde em São Paulo, no fim da noite desta quinta-feira. O incidente ocorreu na Santa Casa de Misericórdia, que fica na região central da capital. A identidade do suspeito, que estaria andando pelos corredores até de jaleco branco, não foi revelada pelos agentes.

De acordo com a Polícia Civil, o jovem se apresentava a pacientes como especialista em cirurgia bucomaxilofacial. A especialidade trata, por exemplo, de traumatismos e deformidades em áreas como a cavidade bucal, face e pescoço. A PM fez coro e disse que deteve um homem que se passava por médico na unidade.

O homem foi levado para a 2ª DP (Bom Retiro), onde foi registrado um termo circunstanciado de "exercício ilegal de profissão". Depois de prestar depoimento, ele foi liberado e responderá em liberdade. O caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).

A Santa Casa, por meio de nota, informou que "a pessoa foi identificada pela equipe, que detectou a possibilidade de ser um falso profissional da saúde". Eles, em seguida, acionaram a segurança e a polícia.



A unidade disse ainda que "tem reforçado as medidas de controle de acesso e segurança nas portarias, bem como as equipes médicas e assistenciais tem sido periodicamente orientadas para identificarem a presença de pessoas sem identificação nas dependências do hospital".