Brasil

Mãe de ator Caio Junqueira morre dez meses após adeus ao filho

Ator completaria 43 anos nesta quarta-feira (20)

Agência O Globo
- Atualizada em

Maria Ines Torres, mãe do ator Caio Junqueira, faleceu na semana passada, dez meses após se despedir do filho, que foi vítima de um grave acidente de carro no Rio de Janeiro no início deste ano. A notícia da morte foi compartilhada no Instagram no último sábado por Dani Pinheiro, mulher de Jonas Torres, irmão de Caio. O ator completaria 43 anos nesta quarta-feira (21).

Foto: Reprodução | Instagram 

Na legenda de uma foto em que Maria Ines aparece com os filhos Jonas e Pilar e dois netos, Dani escreveu: "Ines, vai com Deus... super vovó, guerreira, peça rara, raríssima! Jonas, Pilar... força e todo o meu amor. Fica o amor. Sempre, pra sempre".

No dia 16 de janeiro, Caio dirigia sozinho pelo Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio, em direção ao Centro da cidade, quando perdeu o controle do carro, que subiu o meio-fio, bateu numa árvore e capotou. Ele faleceu uma semana depois, no Hospital Municipal Miguel Couto, onde estava internado em estado grave.

Com 33 anos de carreira, Caio era mais conhecido por seu papel como o policial Neto, o aspirante 06, em "Tropa de Elite". Participou de "Central do Brasil", "Zuzu Angel", "O Clone" e "Desejo Proibido". Seu trabalho mais recente foi na série "O Mecanismo", da Netflix.