Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Morre a atriz Lady Francisco, aos 84 anos

Artista foi hospitalizada no fim de abril após quebrar o fêmur durante um passeio com seus dois cachorros

Redação iBahia • 25/05/2019 às 16:28 • Atualizada em 27/08/2022 às 19:38 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A atriz Lady Francisco morreu neste sábado, dia 25, aos 84 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada no hospital da Unimed- Rio, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A artista foi hospitalizada no fim de abril após quebrar o fêmur durante um passeio com seus dois cachorros. Lady Francisco teve que ser operada, mas passou por complicações depois da cirurgia, precisando ser entubada e submetida a uma traqueostomia.

Foto: Arquivo Pessoal

“O Hospital Unimed-Rio informa, com pesar, o falecimento de Leyde Cauquer Francisco, às 13h10 deste sábado, por falência de múltiplos órgãos, decorrente de isquemia enteromesentérica (transtorno vascular agudo dos intestinos)”, disse o comunicado do hospital.

O último trabalho da atriz na TV foi em "Malhação: Vidas brasileiras" em que interpretou a milionária Lorraine. Já sua estreia na telinha foi como garota-propaganda anunciando produtos na Itacolomi, emissora de Belo Horizonte, no final dos anos 1960. A primeira novela foi "Jerônimo, o herói do sertão " (1972), exibida na extinta TV Tupi.

Leia mais:

Foto: Reprodução

Leyde Chuquer Volla Borelli Francisco de Bourbon nasceu em Belo Horizonte, onde deu os primeiros passos na sua carreira. Nos anos 1970, Lady, já considerada um símbolo sexual, estrelou várias pornochanchadas, entre elas "Um varão entre as mulheres" (1974), "As deliciosas traições do amor" (1975) e "O padre que queria pecar" (1975). Dois anos depois, a artista voltou a se destacar no cinema, dessa vez no filme "Lúcio Flávio, o passageiro da agonia".

Conhecida do grande público também por sua participação como jurada do programa "Flávio Cavalcanti", sucesso entre as décadas de 60 e 70, Lady brilhou em inúmeras novelas. A atriz se destacou em "Barriga de aluguel", 1990, no papel de Yara, e em 1996 em "Explode coração". Em 2005 também brilhou como Generosa em "Alma Gêmea".

Além de chamar atenção pelo talento, Lady despertava curiosidade por falar abertamente sobre ter deixado de ter relações sexuais há 33 anos e por declarar que nunca teve um orgasmo. A atriz teve dois filhos, Oscar Victor, de 54 anos, e Andrea Frank, de 53.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil