Brasil

Mortos na tragédia de Brumadinho começam a ser enterrados

William Felizardo era funcionário da Vale e estava na barragem

Agência O Globo

Os corpos das vítimas fatais da tragédia de Brumadinho (MG) que já foram identificadas começaram a ser enterrados. Na manhã deste domingo, foi enterrado Willian Jorge Felizardo Alves, de 36 anos. A 1ª vítima identificada foi a médica Marcelle Porto Cangussu , que tinha completado 35 anos no dia anterior ao rompimento da barragem.

Foto: Reprodução

O enterro de Willian foi às 10h deste domingo, no Cemitério da Paz, em Belo Horizonte. Antes de o corpo ser identificado, parentes dele fizeram uma corrente na internet informando que ele trabalhava para a Vale na barragem e pedindo que a família fosse avisada, caso alguém tivesse alguma informação.

"É primo por negligência, estupidez, ignorância, ganância você se foi. Quando se perde alguém parece que se perde a paz... Infelizmente, você se foi depois de 36 horas sem notícias. Como dói o meu coração", escreveu uma prima de Willian no Facebook. William era cruzeirense fanático e trabalhava na barragem.

Mirelle Porto, mãe da vítima, relatou ao GLOBO que, na noite anterior ao rompimento da barragem, a família comemorou o aniversário de Marcelle, que completou 35 anos na última quinta-feira.

Foto: Reprodução

Os mortos identificados até o momento:

Carlos Roberto Deusdeti

Eliandro Batista de Passos

Fabricio Henriques

Jonatas Lima Nascimento

Leonardo Alves Diniz

Marcelle Porto Cangussu

Robson Máximo Gonçalves

Willian Jorge Felizardo Alves