Brasil

Nova fábrica do Grupo Petrópolis vai gerar quase 800 empregos

Unidade fica na cidade de Uberaba/MG e deve ser inaugurada neste mês

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )
- Atualizada em

O Grupo Petrópolis vai inaugurar uma nova fábrica na cidade de Uberaba/MG. O primeiro envase da cervejaria está programado para o dia 28 de agosto. A unidade vai gerar quase 800 empregos diretos e três mil indiretos, o que vai impulsionar o desenvolvimento e a economia local.  

O Grupo Petrópolis já conta com cervejarias no Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Pernambuco e Mato Grosso.

A fábrica, que fica localizada na Rodovia BR 050, no KM 188, tem 108 mil m² de área construída, o que equivale a quase 15 campos de futebol. Além disso, possui 190 mil m² de área gramada. Ao todo, são 14 edificações administrativas e 22 industriais.

Quando estiver com seu funcionamento total, a unidade terá capacidade produtiva superior a 8,6 milhões de hectolitros de cerveja por ano, ou seja, 860 milhões de litros da bebida. Tem quatro linhas capacitadas para o envase de 256 mil latas/hora e 140 mil garrafas/hora. 

Dentre as marcas de seu portfólio, a unidade de Uberaba vai produzir as cervejas Crystal, Lokal, Itaipava, Itaipava Premium, Petra e Cacildis, atendendo a demanda dos produtos de acordo com a necessidade de mercado.