Brasil

'O Sol me traiu', diz astrólogo que previu ano 'mais leve'

Entrevista de João Bidu no fim de 2019 viralizou com a pandemia do coronavírus

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

É verdade que o ano de 2020 está sendo bem diferente do que se imaginava, mas um astrólogo está sentindo esse peso com mais força. João Bidu viralizou nas redes sociais com uma entrevista dada a um jornal de Bauru (SP), em que ele dizia que "Podemos esperar um ano mais leve do que 2019, não só para as pessoas, mas para o mundo em geral".

"Quem nunca se equivocou ao interpretar os sinais dos astros? Isso acontece nas melhores famílias, inclusive com a família de astrólogos", disse Bidu, em entrevista ao G1. Mal sabia ele que enfrentaríamos ameaça de mais uma grande guerra e uma pandemia em 2020.

Ao ver a entrevista virar meme, Bidu revela que não ficou feliz com a situação. "Fiquei chateado, porque na previsão original da minha revista não tinha essa parte. Para o jornal quis incluir algo mais positivo, na esperança de levantar o astral das pessoas, que já estava muito baixo em função dos perrengues de 2019. Ninguém poderia imaginar que viria um coronavírus para fazer todo esse estrago."

Ele justifica que o excesso de influências poderiam "anular os benefícios do Sol". "Mas como um incorrigível otimista que sou, em um ano regido pelo Sol, eu esperava que a influência do astro-rei preponderasse sobre as influências de Júpiter, Plutão e Saturno", comentou ao G1.