Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Temporais afetam 38 municípios em Santa Catarina

Mais de 7,4 mil pessoas já foram afetadas. Os desalojados somam 622 e os desabrigados, 316

• 15/10/2015 às 8:40 • Atualizada em 27/08/2022 às 1:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Defesa Civil de Santa Catarina informou na quarta-feira (14) que subiu para 38 o número de municípios afetados pelas chuvas fortes, vendavais e granizos no estado. Até a noite da terça-feira (13) eram 35 cidades atingidas pelas chuvas desde o último dia 8 de outubro.
Ao todo, mais de 7,4 mil pessoas já foram afetadas. Os desalojados somam 622 e os desabrigados, 316. Mais de 1.500 residências e seis instalações públicas foram danificadas ou atingidas. A previsão divulgada pela Defesa Civil é de que nesta quinta-feira (15), devido a uma frente fria, as regiões que fazem divisa com o Rio Grande do Sul registrem chuva no período da tarde e da noite.
O órgão alerta que persiste o risco de granizo e de rajadas de vento. A Defesa Civil orienta que, em caso de tempestades com raios, vento e granizo a população permaneça em local seguro e não transite em locais abertos, próximos a árvores e objetos que possam ser arremessados. Em caso de granizo, a população deve procurar locais com boas coberturas além de fechar portas e janelas e não fazer uso de equipamentos elétricos ou telefones.
Em casos de inundações, a orientação é evitar contato com a água e não dirigir em locais alagados. Quando houver deslizamento de terra, a população deve deixar as residências se observar que há inclinação de postes e árvores e rachaduras em paredes e muros.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil