Brasil

Vereador explica sorriso de Marina Silva no velório de Campos

O vereador Saulo Souza (PDT-SP), dirigente estadual em São Paulo da Rede Sustentabilidade, também aparece na foto.

Da Redação
- Atualizada em
Uma foto em que Marina Silva parece estar sorrindo sobre o caixão de Eduardo Campos no velório este domingo (17) tem se espalhado pela internet e gerado polêmica - a vice da chapa do pernambucano estaria, para alguns, mostrando uma felicidade deselegante em um momento de tristeza.

O vereador Saulo Souza (PDT-SP), dirigente estadual em São Paulo da Rede Sustentabilidade, aparece na foto também com expressão parecida. Os dois foram bastante criticados na internet, comparados ao ex-presidente Lula, que aparece em fotos chorando e segurando Miguel, o filho caçula de Eduardo Campos.

"Olha a cara dessa Marina. Credo! E aquele babaca ali rindo? Gente!", diz um dos comentários. "Corvos da política", diz outro.

Souza o Facebook para comentar a repercussão. "(Renata Campos) relembrou o quanto ele gostava de contar "causos" e alegrar a vida de todos por onde passava. Então, sorrimos. Nós cinco.", diz a nota.

Confira a íntegra da postagem do político:
Vereador explicou em rede social o porque de estarem sorrindo no velório de Campos. (Foto: Reprodução / Facebook)
"Num certo momento da madrugada, eu perguntei para Dona Renata, na presença de Marina, no que consistia a força admirável dos meninos e dela, principalmente, demonstrada diante de tamanho sofrimento e de tamanha dor.

Ela calmamente tocou o porta -retrato do Eduardo que estava sob o caixão e contou do quanto achava lindo o sorriso dele, do quanto ele inspirava a família a sorrir em todos os momentos da vida mesmo quando a dor fosse uma tortura.

Então, disse que estava orgulhosa dele porque conseguiu deixar uma mensagem para o Brasil e realizada porque ele deixou um legado inspirador. Por fim, ela relembrou, como bom nordestino, do quanto ele gostava de contar "causos" e alegrar a vida de todos por onde passava.

Então, sorrimos.

Nós cinco.

Saulo Souza."
Matéria Original: Correio 24h
Vereador explica sorriso de Marina Silva no velório de Campos