Brasil

Youtuber sofre queda de 22 metros em escalada na Bahia

Grave acidente deixou produtor de conteúdo com sérias dificuldades de locomoção

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O youtuber que comanda o "Canal do Otário", mas não tem a identidade revelada, usou as redes sociais para contar sobre um grave acidente que ele sofreu no interior da Bahia. O produtor de conteúdo caiu de uma altura de 22 metros (equivalente a um prédio de sete andares). A queda aconteceu na noite do dia 19 de dezembro.

Segundo o relato da vítima, ele realizava uma escalada de 180 metros e, durante o último rapel, localizado a 24 metros de altura, a corda não foi presa corretamente e resultou na queda dele. O youtuber chegou a bater duas vezes na própria montanha, até cair em um arbusto. No fim das contas, ele sofreu fraturas expostas no tornozelo e joelho, além de outras fraturas no fêmur e no cotovelo.

Após a queda, ele foi socorrido por outros escaladores que estavam no local e foi levado até um hospital para realizar diversas cirurgias na perna e no cotovelo. A unidade ficava a cerca de 1h30 de distância do local da queda.

Segundo "Otário", que é a forma que o youtuber se denomina, ele já está em casa e agradeceu todos os comentários recebidos para desejar uma boa recuperação.