Capacitação

Educação financeira é tema de curso gratuito do Instituto TIM e C6 Bank; veja detalhes

Aulas oferecem subsídios para que o aluno possa analisar seu custo de vida, conhecer conceitos de renda líquida e muito mais

Especial Publicitário
30/06/2022 às 8h30

2 min de leitura
Foto: Divulgação / TIM

Educação financeira é um dos principais pilares da qualidade de vida e do bem-estar físico e mental das pessoas. Pensando nisso, o Instituto TIM e o C6 Bank lançaram um curso gratuito sobre o tema. O conteúdo, disponível na plataforma TIM Tec, apresenta conceitos da educação financeira de forma simples e prática para a sua utilização na vida pessoal e profissional.

As aulas oferecem subsídios para que o aluno possa analisar seu custo de vida, conhecer conceitos de renda líquida, bruta e extra, bem como avaliar empréstimos, lidar com dívidas, cortar gastos e traçar metas futuras.

“A pandemia de Covid-19 agravou a situação financeira de muitas famílias. Ao mesmo tempo, reforçou a importância da conectividade e popularizou o ensino a distância, que traz oportunidades de evolução pessoal de forma simples e acessível. O Instituto TIM é um grande apoiador da educação no Brasil e está atento a esse movimento, trazendo conteúdos relevantes e gratuitos por meio da plataforma TIM Tec”, destaca Mario Girasole, presidente do Instituto TIM.

O TIM Tec nasceu em 2013 e se consolidou como uma importante ferramenta virtual de educação tecnológica, com cerca de 30 cursos disponíveis. O de educação financeira está dividido em três partes e pode ser acessado a qualquer hora.

“A educação financeira está entre as principais causas do C6 Bank. No C6 Institute, que é a área de impacto social do banco, desenvolvemos cursos que ajudam o cidadão a tomar as rédeas de sua vida financeira. O objetivo é auxiliar o brasileiro a estabelecer uma relação mais saudável e perene com o dinheiro. O curso que estamos oferecendo em conjunto com o Instituto TIM ajudará o aluno, de forma objetiva, a traçar metas motivadoras e realistas”, diz Alexandra Pain, head de marketing do C6 Bank.

Leia mais sobre Brasil no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias