iBahia > brasil
BRASIL

Em festa de peão, Bolsonaro assina decreto a favor de rodeios

Em Barretos (SP), presidente voltou a defender vaquejadas e deu duas voltas ao redor de arena montado a cavalo

Redação iBahia • 18/08/2019 às 19:07 • Atualizada em 27/08/2022 às 2:42

Google News siga o iBahia no Google News!

Ovacionado por uma plateia de 30 mil espectadores na arena principal da 64ª Festa de Peão Boiadeiro de Barretos , no interior paulista, o presidente Jair Bolsonaro disse, na noite deste sábado, que está “ao lado” dos apoiadores de rodeios e vaquejadas e voltou a se mostrar contra o “grupo do politicamente correto” que, segundo ele, quer impedir as festas desse tipo no Brasil.

Numa cerimônia marcada por gritos de “mito”, o presidente da República assinou decreto que estabelece padrões de bem-estar para animais utilizados em festas de rodeio.

Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República


Com o decreto, tanto Barretos quanto outras cidades passam a ter autorização para atividades como a Prova do Laço. Além disso, a fiscalização das regras que vão garantir o bem-estar e as condições sanitárias dos animais que participam de rodeios ficará sob a responsabilidade do Ministério da Agricultura.



"Respeito todas as instituições, mas lealdade eu devo a vocês. O Brasil está acima de tudo. Neste momento em que muitos criticam a festa de peões e a vaquejada, quero dizer com muito orgulho que estou com vocês. Não existe politicamente correto. Existe o que precisa ser feito", disse.

Após o discurso, Bolsonaro deu duas voltas ao redor da arena principal montado em cavalo oferecido pela organização da festa. Em seguida, partiu sem falar com a imprensa.

TAGS:

Assinatura Barretos Declaração Decreto Festa do Peão Jair Bolsonaro Presidente são paulo Vaquejada

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil