Um guarda municipal da cidade de Ananindeua, região metropolitana de Belém, no Pará, foi afastado do trabalho na última segunda-feira (23), após a divulgação de um vídeo em que aparece batendo em uma paciente que estava aguardando atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Após a agressão, a mulher tenta bater no guarda com um chinelo e o chama, por duas vezes, de "desgraçado". Após perceber a situação, uma mulher que parece ser enfermeira chega ao local para tentar acalmar a situação. Em entrevista ao site UOL, um funcionário da UP disse que a paciente teria chegado à unidade no sábado para ser atendida, mas começou a reclamar e gritar por conta da demora.
"Foi então que o guarda foi lá para contornar a situação e acabou gerando essa confusão", disse o funcionário, que não quis se identificar. Em nota, enviada ao portal, a Prefeitura de Ananindeua informou que não admite qualquer excesso por parte de seus agentes e vai instaurar investigação por meio de processo administrativo disciplinar.
A prefeitura ainda informou que o policial deu queixa por agressão física e moral da vítima. E que os fatos serão apurados no âmbito administrativo.
Após a agressão, a mulher tenta bater no guarda com um chinelo e o chama, por duas vezes, de "desgraçado" |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade