Um homem foi baleado no rosto e conseguiu tirar o projétil do corpo com as mãos. O caso aconteceu na madrugada do dia 1º de janeiro. O turista de 36 anos estava na orla de Guarujá, em São Paulo, acompanhado do irmão, da namorada, de um amigo e dos pais, quando foi surpreendido por dois rapazes. Em entrevista ao G1 Santos, a família afirmou que pelo menos um dos suspeitos estava armado.
Ainda ao portal de notícias, Marcel Ribeiro Ramos disse ter sido um "milagre" ter sobrevivido. Ao chegar ao hospital, os médicos também ficaram surpresos com a situação inusitada.
"Vieram para cima de mim me empurrando, e minha reação instintiva foi empurrar de volta. Em seguida, senti uma explosão no rosto, como se algo tivesse me atingido, e os caras fugiram. Fiquei desnorteado, pensei que fosse um rojão", relata Ramos, morador da capital paulista e que já esteve na cidade em outras ocasiões.
"Meu amigo foi quem percebeu que tinha sido um tiro, mas não teve coragem de me contar. Viu a pólvora saindo da arma. Ele me segurou pelo braço, eu coloquei a mão na minha boca e achei o projétil. Na hora, fiquei extasiado, pois, naquele instante, eu tinha quase morrido. E não aconteceu por um milagre", revelou emocionado.
A bala atravessou a bochecha da vítima, próximo ao lábio, e parou em um dos dentes, que ficou trincado. "Eu fiquei entre a vida e a morte. Quando você sofre uma violência desse tamanho, parece que um pedaço de amor seu morre. Eu fiquei um dia muito triste, chorando à toa. Mas a vida tem que seguir".
De acordo com o G1 Santos, os suspeitos que conseguiram fugir em meio à multidão, levaram um crucifixo de uma correntinha que Marcel usava. "Não ostentei. Era algo muito discreto. Foi um presente da minha mãe", finaliza.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade