Estado crítico

Prefeitura de Recife cancela São João e destina R$ 15 milhões da festa para vítimas das chuvas

De acordo com as autoridades, o número de mortos em decorrência das fortes chuvas e deslizamentos de barreiras na Grande Recife subiu para 87

Redação iBahia
30/05/2022 às 11h58

2 min de leitura
Foto: Prefeitura do Recife/Inaldo Lins

O prefeito de Recife, João Campos (PSB), anunciou nesta segunda-feira (30) o cancelamento dos festejos de São João e São Pedro que aconteceriam na cidade após o município ser atingido por fortes chuvas e entrar em estado de crítico.

Em vídeo, o gestor municipal anunciou que o valor investido na festa será redirecionado para as famílias atingidas pelas fortes chuvas. A festa voltaria a acontecer na cidade após dois anos sem ser realizada devido à pandemia.

“Nós vamos incrementar em R$ 15 milhões as ações direcionadas para as famílias atingidas e, ao longo da semana, a gente vai compartilhar com vocês várias outras medidas de priorização para as famílias para as vítimas e para as pessoas que foram fortemente atingidas nesse momento”.

De acordo com as autoridades locais, o número de mortos em decorrência das fortes chuvas e deslizamentos de barreiras na Grande Recife subiu para 87 nesta segunda (30).

O Governo da Bahia enviou uma equipe com doze bombeiros militares para auxiliar na busca e resgates de vítimas em Recife.

Leia mais sobre Brasil no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias