Entretenimento

Streaming: Disney promete lançar 5 filmes originais por ano

Empresa pretende investir em um serviço de streaming no mesmo estilo da Netflix

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A gigante do entretenimento resolveu investir em 2019 na sua própria plataforma de streaming com conteúdo original, algo parecido com o que a Netflix faz nos últimos anos. A Disney pretende disponibilizar todo seu catálogo, além de filmes feitos especialmente para o público que assinar o serviço. Em entrevista ao Hollywood Reporter, Sean Bailey que é executivo da empesa, reafirmou o desejo de trabalhar em produções originais. 


Foto: Divulgação
"Nossa ambição é fazer entre quatro e cinco filmes (por ano). Com o serviço de streaming, conseguimos fazer uma gama muito maior de filmes. Fizemos longas, como Rainha de Katwe, McFarland dos EUA e Arremesso de Ouro, em que os cineastas fizeram um trabalho incrível, mas as produções não fizeram dinheiro. Ficamos desapontados. Não conseguimos fazer esses projetos funcionarem. O fato de que temos um novo lugar, que pensamos que deixará o público satisfeito, é bem empolgante para nós", explicou Bailey.
Ainda sem data para estreia, o "Disney+" deverá movimentar todos os estúdios da empresa, que contam atualmente com a Pixar, Marvel e Star Wars, além da própria Disney.