Em alta

Móveis assinados por designers é nova tendência para decoração de casa

Segundo especialistas, peças trazem atemporalidade para os ambientes

Redação iBahia
09/05/2022 às 23h00

3 min de leitura
Estante Burle (Foto: Divulgação)

Os móveis assinados por designers são nova tendência em alta para quem deseja ter uma bela decoração em casa. Desenvolvidos de forma minuciosa por designers de produto que estudam o comportamento do consumidor, além dos materiais, cores e formas que deixam o mobiliário funcional e sofisticado, as peças assinadas trazem algo que o público tem buscado: conceito e personalidade para os ambientes.

Para a designer de interiores Carina Kakucsi, outra principal característica que móveis assinados conferem ao ambiente é a atemporalidade.

“Além das assinaturas destacarem e darem personalidade ao espaço, elas criam peças que sobrevivem ao modismo e à tendência. Além disso, um item assinado sempre conta uma história, tornando-a clássica e atemporal”, explica.

Segundo a designer, cada mobiliário tem uma riqueza cultural e por isso torna o design tão grandioso, sem ficar ultrapassado.

Outro ponto importante que quem deseja ter móveis assinados é estar atento é a necessidade de buscá-los em lojas habilitadas. A empresária Chris Peleteiro, responsável pela loja Casa Tua em Salvador, tem em sua loja de móveis, além de opções para diferentes tipos de bolso, também mobiliário assinados. Muitos são trazidos com exclusividade para a capital baiana de olho no gosto atento deste tipo de público.

“O brasileiro, e também o baiano, tem uma relação especial com todas as formas de arte e reconhece nos móveis assinados verdadeiras obras de arte. Nomes como Ale Alvarenga, Everton Souza, Roberta Banqueri e Mauricio Bomfim estão entre os profissionais cujos trabalhos refletem a raiz brasileira, primando pela nossa cultura na concepção das peças e uso de matéria-prima local, com muita sofisticação, beleza e praticidade”, explica a empresária.

Uma peça que explica bem a relevância dos designers assinados no mercado é a estante Burle, da arquiteta e designer de interiores Roberta Banqueri.

Nomeada em homenagem a Burle Marx, artista plástico brasileiro e renomado internacionalmente ao exercer a profissão de paisagista, se trata de uma estante desconstruída, pois tem uma geometria não marcada entre as prateleiras.

As lâminas das prateleiras estão apoiadas numa estrutura tubular bastante firme, conferindo ainda mais modernidade à peça. E ela não tem frente, podendo ser usada também como divisão de ambientes.

Leia mais sobre Casa e Decoração em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.