Sabe os vídeos que os noivos gravam para exibir durante o casamento? Pois, esse momento de compartilhar o amor com os convidados está cada vez mais emocionante, graças a uma tecnologia que é mais comum em shows e nas artes plásticas: a projeção mapeada, ou vídeo mapping.
Essa técnica consiste em exibir vídeos em superfícies inusitadas, como paredes de prédios, que se transformam em telas gigantes onde as imagens gravadas ou animações criadas em computador são projetadas, criando efeitos muito mais incríveis do que os antigos clipes passados no telão.
Os organizadores de casamentos logo perceberam que essa novidade podia incrementar as celebrações e fizeram da projeção mapeada item fundamental das festas de Norte a Sul do país. Como superfícies irregulares não são problema para a tecnologia, dá até para usar a fachada da igreja como tela.
|
"De grandes cenários a pequenos detalhes, dá para usar a tecnologia em tudo, até mesmo no bolo" |
Para além dos vídeos, dá para usar o equipamento na geração de cenários dentro de espaços fechados. De repente, os convidados podem ser transportados para um castelo medieval, uma praia ou um mundo que só existe na imaginação. Nem o céu é o limite.Tamanho não é documento para a projeção mapeada. De grandes cenários a pequenos detalhes, dá para usar a tecnologia em tudo, até mesmo no bolo, que vira uma espécie de escultura viva, sem distorções, já que o objeto é escaneado em 3D, garantindo a precisão das imagens.