Um levantamento feito pelo sociólogo Nick Wolfinger da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, sugere que as pessoas devem se casar entre os 28 e 32 anos se não querem se divorciar, pelo menos nos primeiros cinco anos após a cerimônia. A pesquisa foi feita através de um estudo dos dados da Pesquisa Nacional de Crescimento Familiar de 2006-2010 e 2011-2013. "As chances de divórcio declinaram quando uma pessoa sai da adolescência para seus vinte e tantos e trinta e poucos anos. Depois disso, as chances de divórcio subiram novamente nos seus trinta e tantos e quarenta e poucos anos", dissw Wolfinger.
Segundo a pesquisa, após os 32 anos, a chance de divórcio aumenta em torno de 5% por ano. Ainda segundo o estudo, existem algumas razões pelas quais o fim dos 20 e inicio dos 30 anos seria uma boa idade para começar uma vida a dois: as pessoas têm idade suficiente para entender se realmente querem conviver com alguém ou se estão apenas cegas por hormônios. Wolfinger explica que, provavelmente, quem espera até tão tarde para dar este passo, talvez não ‘seja feito’ para estar casado. E talvez os ‘melhores partidos’ já tenham sido escolhidos. O professor ainda ressalta que o estudo são apenas dados estatísticos e que nenhuma relação é igual a outra.
Estudioso explica que, provavelmente, quem espera até tão tarde para dar este passo, talvez não ‘seja feito’ para estar casado |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade