Cinema

Cinema: 7 filmes brasileiros que estão em cartaz em Salvador

Veja na Agenda Cultural do iBahia as salas que estão exibindo os longas

Redação iBahia
02/07/2016 às 13h02

4 min de leitura
Os filmes brasileiros invadiram as telonas de Salvador. Nesta semana estão sendo exibidos filmes de diversos gêneros, entre eles: comédia, drama, documentário e até terror. Que saber quais estão em cartaz? Acompanhe a lista e veja na Agenda Cultural do iBahia as salas que estão exibindo os longas.
1. Mais Forte Que o Mundo – A História de José Aldo
Sinopse: Baseado na história do expoente brasileiro de lutas de Vale-tudo José Aldo, o filme mostrará a vida de superação do lutador. Aldo cresce numa família grande e pobre, numa área precária da periferia de Manaus, no Amazonas. Lutando para construir sua vida, passa por inúmeras dificuldades e trabalhos duros; tenta jogar futebol, mas é ironizado pelos colegas por chutar as canelas de todos. Um professor de jiu-jitsu que assistia a um jogo percebe o potencial do garoto e começa a treiná-lo em artes marciais. Aldo então desponta como lutador de jiu-jitsu e boxe tailandês, e começa a chamar a atenção dos empresários de confrontos de vale-tudo. Na arena de lutas de MMA, então, José Aldo revela que seu potencial é bem maior do que todos pensavam, e inicia uma carreira meteórica que o levará do Amazonas para o mundo.
[youtube _HSALa86blI]
Sinopse: Miguel (Gregório Duvivier) e Rodrigo (Fábio Porchat) são dois amigos que costumam realizar filmes juntos. Certa ocasião, um de seus filmes ganha um prêmio importante em um festival internacional. Animados com a premiação, os dois saem para comemorar e Rodrigo assina, em um guardanapo de bar, um contrato vitalício que garante que ele estaria em todos os filmes de Miguel dali para frente. No entanto, Miguel desaparece e só retorna dez anos depois. Quando reaparece, ele leva para Rodrigo, agora um ator consagrado, a proposta de um filme insano que pode destruir sua carreira.
[youtube jL_5_opc21k]
Sinopse: Davi, um cético professor de psicologia, é famoso por escrever um livro que explica aparições sobrenaturais através da psicanálise. Após anos sem atender pacientes, ele viaja para o interior buscando investigar o caso de um homem que acredita que sua filha vem sendo assombrada pelo fantasma do antigo caseiro de sua propriedade, que se suicidou.
[youtube u6aBW2VaBh8]
Sinopse: A trajetória, a vida e os desafios de alguns atletas paralímpicos, que fazem parte das delegações brasileiras de natação, atletismo, canoagem e futebol, em fase de preparação para os Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O dia-a-dia, a superação, os obstáculos, as alegrias, as tristezas de cada um dos atletas são objeto deste documentário, que também debate a questão da inclusão dos deficientes físicos na sociedade brasileira em geral.
[youtube YszGr85Iv1c]
Sinopse: História de Francisco, o Velho, 49 anos, o homem que fez fortuna com aquilo que a humanidade mais tem nojo e despreza: dejetos, fezes, sobras, lixo. Na boleia do Big Jato, seu caminhão limpa-fossas, Francisco e o seu filho adolescente Xico mantêm um diálogo, na maioria das vezes em tom estranhamente poético, sobre o trabalho que fazem e refletem sobre a sujeira humana como fator de igualdade entre as pessoas.
[youtube YHVD4o4pwpk]
Sinopse: O longa se passa em Cataguases, Minas Gerais e Lisboa, Portugal, e retrata as dores e alegrias de um imigrante brasileiro em terras lusas.
[youtube 9GIGOu9T52c]
Sinopse: Luhli e Lucina são duas mulheres brasileiras que buscam liberdade no movimento hippie, nos anos 1970. Elas desenvolvem composições musicais experimentando instrumentos e são pioneiras da música independente brasileira. Luhli e Lucina vivem um relacionamento a três com o fotógrafo Luiz Fernando Borges da Fonseca, que registra a vida deles em filmes 8mm.
[youtube Yc-RDFzgDIk]