Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > tempo
Whatsapp Whatsapp
Mau tempo

Vendaval deixa casas destelhadas e causa redemoinho em cidade da Bahia

Vendaval atingiu o distrito de Arrial d'Ajuda, em Porto Seguro, na madrugada desta segunda-feira (26)

Iamany Santos • 26/02/2024 às 14:17 • Atualizada em 26/02/2024 às 15:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um vendaval causou prejuízos e assustou moradores de Arrial d'Ajuda, distrito de Porto Seguro, e destino turístico no extremo sul da Bahia, na madrugada desta segunda-feira (26). Casas foram destelhadas, árvores arrancadas e outros danos foram registrados em ruas e praças da localidade.


				
					Vendaval deixa casas destelhadas e causa redemoinho em cidade da Bahia
Casas foram destelhadas, ávores foram arrancadas e outros danos foram registrados em ruas devido a vendaval. Foto: Reprodução/Redes sociais

Vídeos feitos por moradores mostram a tampa de uma caixa d'água sendo levada e portões arrancados pela força do vento. Apesar dos danos estruturais, ninguém ficou ferido. Em outros registros há um redemoinho, formado pelo vento, entre os bairros Santiago e Guanabara. Veja vídeo:

Leia mais:

Vídeo: Reprodução/Redes sociais

Inmet não registrou vendaval

Ainda não há informações sobre qual fenômeno meteorológico causou o vendaval. De acordo com a Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não houve registro de alterações nas estações meteorológicas.


				
					Vendaval deixa casas destelhadas e causa redemoinho em cidade da Bahia
Vendaval atingiu o distrito de Arrial d'Ajuda, em Porto Seguro, na madrugada desta segunda-feira (26). Foto: Reprodução/Redes sociais

Ainda nesta segunda-feira (26), equipes da secretaria do Litoral Sul, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos e da Defesa Civil, estiveram nos pontos atingidos e retiraram entulhos e árvores que caíram, além de avaliar danos e a situação dos moradores.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TEMPO :

Ver mais em Tempo