Campus Party BA

CP Bahia: área open contou com extensa programação

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital

Redação iBahia
As famílias, estudantes e milhares de pessoas que passaram pela área Open, entre 17 e 20 de maio, encontraram uma intensa programação para se divertir e conhecer mais de perto o que são e como funcionam novas tecnologias. Para isso não faltaram atrações como as corridas e batalhas de drones, lutas de sumô e corridas disputadas por robôs, entre outras opções como os curiosos e inovadores projetos acadêmicos da Campus Future e as dezenas de startups da Startup&Makers. 
O espaço também foi palco de discussões e palestras, que trouxeram o que há de mais recente em educação, no espaço Educação do Futuro. “Um dos pontos positivos foi a oportunidade de mostrarmos a existência de uma tecnologia acessível na educação, que ajuda a tornar o aluno o centro do processo de aprendizagem e trabalhando diversas formas de construção do saber, inclusive brincando. Isso, contando com uma participação efetiva de país, alunos e educadores, diz Felipe Gonzales, coordenador do espaço.
A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. A Campus Party conta hoje com mais de 540 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, México, Argentina, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento está presente no Brasil há dez anos.

Confira abaixo os principais números da Campus Party Bahia:
- Total de campuseiros: 5.000
- Barracas: 3 mil, sendo 2500 simples e 500 duplas
- Número de palestrantes: 429
- Número de horas de conteúdo: 300 horas
- Internet
-Velocidade – 20 GBps
- Programa Campus Future
- 20 projetos universitários selecionados para participar do programa
- Programa Startup&Makers 
- 40 startups selecionadas (20 Growth Stage, 20 Early Stage) 
- Mais de 45 horas de atividades
- Outros Números
Patrocinadores, Apoiadores e Media Partners – 48 empresas
Comunidades – 40
15 estúdios de jogos independentes
24 horas de programação non-stop
Jornalistas, blogueiros e profissionais de imprensa cadastrados para cobertura – Mais de 300