Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Alunos são obrigados a ficar nus durante prova de faculdade

Chateada com a situação, a mãe de um aluno fez uma denúncia relatando que se tratava de uma prática de "perversão"

• 12/05/2015 às 12:34 • Atualizada em 27/08/2022 às 15:19 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Para a maioria dos estudantes, o final do semestre e o começo das provas finais torna-se um período estressante. Agora, imagine a seguinte situação: para passar no exame, você tem que estar nu em uma sala de aula à luz de velas. Não só na frente de toda a classe, mas também na frente de seu professor.
Na Universidade da Califórnia, em San Diego, nos Estados Unidos, este "exame final" é uma exigência do curso para uma aula no departamento de Artes Visuais. Mas a nudez não é suficiente para os alunos do curso de nível superior, eles também deve executar 'um gesto que traça, esboços ou fala sobre o seu "auto erótico (s)', de acordo com o programa do curso.Chateada com a situação, a mãe de um aluno fez uma denúncia à ABC News relatando que se tratava de uma prática de "perversão" e que a “causa ânsia”. No entanto, Ricardo Dominguez, professor da disciplina, disse que não se trata de uma ação realizada com intuitos secundários e, sim, para o encerramento dos estudos de “desempenho da arte e arte do corpo”.
Ainda de acordo com Dominguez, que está à frente da disciplina há 11 anos, nunca houve reclamações. "É tudo muito controlado... Se eles se sentem desconfortáveis com esse gesto, não devem entrar para a classe", afirmou. As informações são do Daily Mail.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo