Artes e Exposições

Artista plástica baiana expõe trabalho no Carrousel du Louvre

Obra é composta por quatro quadros que ficarão expostos entre os dias 25 e 27 de maio

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A artista plástica baiana Kel Kondurú, de 45 anos, vai apresentar sua obra "Vida em 4 Cantos", no Carrousel du Louvre, em Paris. A obra é composta por quatro quadros, que ficarão expostos entre os dias 25 e 27 de maio. Com obras marcadas pelas cores fortes e vibrantes e diferentes formas, a artista já participou de exposições coletivas e individuais, mas esta é a primeira vez que ela expõe uma obra fora do país. 

(Foto: Divulgação)
"Esse trabalho que vou apresentar coloquei o nome de ‘Vida em 4 Cantos’ porque se refere à vida em quatro lugares, em quatro situações diferentes, mas também se refere à canto de música, que é uma coisa que eu não consigo tirar da minha vida, e até quando eu estou pintando ela está presente”, conta a artista. “Eu fiz quatro trabalhos e cada um deles se refere a um cantinho, ou a um tipo de som, seja ele emitido pela voz, ou pela natureza", explica.

(Foto: Divulgação)

O Carrousel du Louvre é uma galeria comercial que reúne obras do mundo todo no subsolo do Museu do Louvre. Lá, Kondurú está entre as poucas artistas brasileiras a terem o trabalho exposto no local. "Quero que o público sinta encantamento com as minhas obras e espero conseguir divulgar o meu trabalho em outros locais. Acho que a arte não pode ficar resumida a ver tudo na internet, por mais que seja mais fácil, é importante sentir de perto, poder ver o trabalho pessoalmente", conta Kel.