Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Bamor deixa Fazendão, mas com lista de exigências; confira

Torcida pede saída do presidente, diretor de marketing, eleições diretas, plano de sócios, destituição do conselho e saída de sete jogadores

• 13/05/2013 às 1:19 • Atualizada em 02/09/2022 às 5:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Após negociação com a Polícia Militar, integrantes da torcida organizada Bamor deixaram o CT do Fazendão no início da madrugada desta segunda-feira (13). Eles invadiram o local logo após o Bahia ser goleado pelo rival Vitória por 7 a 3, na Arena Fonte Nova, no primeiro jogo da final do Baianão 2013. Segundo a PM, cerca de 50 pessoas participaram va invasão ao CT. Como condição para a saída, a Bamor repassou uma lista de exigências à PM, que prometeu entregar a direção do Bahia. Saída do presidente Marcelo Guimarães Filho, eleições diretas, plano de sócios com direito a voto, reestruturação do marketing e destituição do conselho deliberativo são as principais reivindicações. Os torcedores também elaboraram uma lista de jogadores a serem dispensados: Titi, Danny Morais, Neto, Zé Roberto, Souza, Marcelo Lomba, Hélder e Toró.
Logo após a invasão, Jorge Alberto Santana, presidente da Bamor, mostrou toda revolta diante da crise tricolor e prometeu sair do Fazendão somente depois da Justiça emitir ordem de reintegração de posse. "Nosso protesto é porque a gente quer jogadores fora do clube: Marcelo Lomba, Tite, Neto, Zé Roberto e Souza, que é o principal. Fizeram uma panela e prejudicaram o clube. Eles vieram para cá passar férias", disse. Santana também cobrou a saída do presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, e destituição do Conselho. “Ele vai sair e quem vai entrar? Você vai me dar um nome? A gente quer mudança no clube, seja lá quem for o presidente”. Além de pedir a saída do presidente Marcelo Guimarãres Filho, a Bamor pede a demissão de Sacha Mamede, responsável pelo departamento de marketing do clube. Mamede tem sido alvo de críticas da torcida e imprensa por não apresentar novidades, terceirizar os projetos do clube e pela falta de iniciativa. Recentemente, na iminência de um projeto por conta da contratação de Freddy Adu, ele teria dito: "mas quem é Adu?". Destruição - A PM informou que alguns carros estacionados dentro do CT, de jogadores e outros funcionários, foram danificados pelos torcedores. A assessoria do clube também confirmou a informação. Já a Bamor nega que seus integrantes tenham quebrado os veículos e alega que outro grupo de torcedores promoveu a depredação. A PM só liberou a saída dos torcedores mediante identificação de cada um deles através do RG. De acordo com a assessoria de imprensa do Bahia, os jogadores foram dispensados antes de chegar ao Fazendão, durante o trajeto do ônibus no retorno ao CT - alguns foram colocados em táxis e em veículos particulares. Quando chegou ao Fazendão, o ônibus foi impedido de entrar. A goleada sofrida diante do Vitória fez o diretor de futebol Paulo Angioni pedir demissão. "O que aconteceu foi que, em virtude do momento do Bahia, ele decidiu entregar o cargo e a diretoria aceitou”, explicou a assessoria.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes