Mundo

Castelo de 'Game of Thrones' está à venda na Irlanda

Conhecido como sede da Casa Tully na ficção, o castelo foi construído no século 19 e, durante a Segunda Guerra Mundial, foi confiscado e usado para acomodar tropas e prisioneiros de guerra

Agência O Globo

Que tal assistir à próxima temporada de 'Game of Thrones' em um dos castelos que servem de locação para a série? Isso mesmo: a propriedade pode ser sua por "apenas" 500 mil libras, aproximadamente R$ 2,5 milhões.

Conhecido como sede da Casa Tully na ficção, o castelo foi construído no século 19 e, durante a Segunda Guerra Mundial, foi confiscado e usado para acomodar tropas e prisioneiros de guerra. Além disso, também já funcionou como hotel e pertenceu ao Ministério da Agricultura.

Foto: Divulgação
Recentemente, a parte da propriedade que está à venda foi convertida em seis apartamentos luxuosos. No total, a área conta com 24 quartos e dez banheiros. Em 2006, o local foi restaurado por especialistas, que mantiveram suas características originais, como escadas em espiral.

De acordo com as informações Entertainment Weekly, embora o castelo nem sempre apareça nos episódios, sua ocupação é assunto de interessente estratégico para os principais personagens da série.