Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > literatura
Whatsapp Whatsapp
LITERATURA

Demétrio Magnoli participa da Flica no dia 26 deste mês

Especialista em Relações Internacionais e Geografia Política vai participar da mesa 'Donos da Terra - Os Neoíndios, Velhos Bons Selvagens'

• 01/10/2013 às 19:01 • Atualizada em 29/08/2022 às 5:33 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O especialista em Relações Internacionais e Geografia Política, Demétrio Magnoli, é mais um nome confirmado no Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica). Ele vai participar no dia 26 deste mês na mesa 'Donos da Terra - Os Neoíndios, Velhos Bons Selvagens', da qual também participa a historiadora Maria Hilda Baqueiro Paraíso.
Junto com Maria Hilda Baqueiro Paraíso, o autor tratará dos conflitos entre indivíduos autoidentificados como indígenas e pequenos agricultores em diversos pontos do país, sem evitar falar sobre as polêmicas envolvendo os casos de Roraima e Sul da Bahia. Leia mais Confira os autores já confirmados na Flica 2013Magnoli também é doutor em Geografia Humana e pesquisador do Grupo de Análises de Conjuntura Internacional da USP. Ele é autor de diversos ensaios e obras, entre as quais “O Corpo da Pátria: imaginação geográfica e política externa no Brasil 1808-1912”, “Uma gota de sangue – História do pensamento racial” e a coleção em dois volumes “Liberdade versus Igualdade”. Seu livro 'O Corpo da Pátria: imaginação geográfica e política externa no Brasil 1808-1912' inscreve-se em uma tendência de estudos recentes que tomam a formação do território como um importante eixo estruturador da história brasileira. A obra enfoca a formação nacional como profundamente condicionada pelos processos de conquista e apropriação de espaços, onde a própria construção material do país é alçada a condição de projeto nacional básico e recorrente. FlicaA terceira edição da Flica acontece entre os dias 23 e 27 de outubro em Cachoeira. A festa será gratuita e terá shows musicais, praça de alimentação e pela primeira vez uma programação voltada para o público infantil.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM LITERATURA :

Ver mais em Literatura