Trânsito

Desfile de 7 de setembro altera trânsito no Centro nesta sexta

A Transalvador informa que as mudanças iniciam a partir das 00h desta sexta-feira (7)

Da redação
- Atualizada em

Por conta das comemorações do feriado de 7 de setembro, o trânsito nas proximidades do local do desfile sofrerá algumas mudanças a partir da meia noite desta sexta-feira (7). Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador), a mudança acontecerá em toda a área central da cidade.


Os motoristas que terão como destino o Centro da cidade deverão utilizar as avenidas Contorno, Vale dos Barris e Baixa dos Sapateiros. Quem sair da Av. Princesa Leopoldina, com destino ao bairro da Graça, terá como opção de tráfego a Av. Reitor Miguel Calmon / Vale do Canela.


O terminal de ônibus da Rua Chile e os pontos de ônibus do Viaduto do Campo Grande serão desativados, sendo as linhas de ônibus transferidas para os pontos do Vale do Canela (parte baixa do Viaduto do Campo Grande) e Av. Garibaldi (parte baixa da Rua Domingos de Brito). Sendo assim, serão transferidas para estes pontos, as linhas que utilizam a Ladeira da Montanha e as oriundas da Estação da Lapa com destino o bairro da Barra.


Veículos que não fazem parte do evento e ou não tiverem autorização para circular no local, terão acesso restrito à ruas e estacionamento de todo entorno do local. Os veículos destinados aos serviços públicos (Operação de Trânsito e Transporte, Bombeiros, Ambulâncias e Polícias) terão livre acesso.


Para as autoridades, será criada uma via exclusiva para a Praça 2 de Julho, na Rua Banco dos Ingleses, a partir das 6h. Os ônibus a serviço do evento, poderão estacionar na Rua Carlos Gomes (contra-fluxo), Ladeira da Montanha (contra-fluxo), Ladeira da Conceição, Rua Conceição da Praia, Rua Chile (contra-fluxo) e Ladeira da Praça.


Os moradores das vias interditadas só terão acesso garantido, mediante comprovação de endereço através de documento do veículo ou comprovante de residência. O tráfego de veículos e sistema de transporte coletivo voltará ao normal, após a conclusão da limpeza das vias pela LIMPURB.


Veja também

Confira o que abre e fecha no feriado do dia 7 de setembro