Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Dia das Crianças: conheça projetos que ajudam crianças carentes

Blogueira informa sobre instituições que arrecadam materiais para trazer alegria às crianças que passam por necessidade

• 02/10/2015 às 8:41 • Atualizada em 27/08/2022 às 3:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Blog Essa Mãe por Ingrid Dragone O Dia das Crianças se aproxima e muitas mamães já estão comprando roupinhas e brinquedos para seus filhotes. Nessa hora, fico imaginando os pequenos que vivem outra realidade... Quando a gente se torna mãe, acaba ficando mais sensível para o dia a dia de crianças em situação de risco. Em apoio a projetos e ações que vão beneficiar centenas delas, o blog Essa Mãe traz hoje um post especial e conta com você para replicar essas ideias bacanas. A primeira campanha é essa aqui. A mamãe que gosta de fotografar o filhote vai amar!!! Fica com uma linda lembrança e ainda ajuda da turminha da Creche Futura Geração a se alimentar melhor.
Gente! As fotos de PG são lindonas!!!
A segunda campanha eu achei super interessante! Dois amigos, sem parcerias ou qualquer interesse comercial, resolveram ajudar crianças das instituições Associação Beneficente Metropolitana e Missão Evangélica de Assistência aos Pescadores com a doação de chinelos! Entrei em contato com Marcel, um dos idealizadores da ação, e ele me contou que começou a divulgação no seu Facebook e no Instagram. Os postos de arrecadação estão em diversas localidades: Pituba, Graça, Imbuí, Patamares, Villas do Atlântico, Estrada do Côco, Garibaldi, Itinga, Mussurunga, Barra, Parque Bela Vista (Av. ACM), Piatã, Rio Vermelho, Ogunjá (Brotas), Piatã e Pernambués. A arrecadação será feita até o dia 08 de outubro. Você pode contribuir com a doação de chinelos infantis, usados ou novos, com numeração livre, e até com sapatinhos e sandálias, para meninos e meninas.
Para colaborar, procure os responsáveis pela campanha no Instagram: @dansotoo ou @marcelfreirebpm. Eles informam o endereço completo dos locais de entrega e você escolhe onde quer deixar sua contribuição.
Mais três campanhas estão sendo promovidas pela cidade. Veja como participar. Ferreira CostaO que: campanha Doe Alegria.Quando: até 08/10.Onde: um baú plotado permanece na entrada da loja para receber as doações.Como: doação de brinquedos.Instituições beneficiadas: Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC Bahia) e ONG Lar Vida. Instituto GBarbosa O que: campanha Ajude a quem precisa e transforme o mundo à sua volta. Quando: até 09/10. Onde: Perini da Graça; Mercantil Rodrigues da Calçada e Lauro de Freitas; GBarbosa Iguatemi, Costa Azul, Lauro de Freitas e San Martin (Salvador); GBarbosa Rodoviária, Cidade Nova, Marechal e Mercantil Rodrigues (Feira de Santana); GBarbosa Paulo Afonso; GBarbosa Vitória da Conquista e Shopping Conquista Sul. Como: doação de brinquedos. Instituições beneficiadas: Em Salvador, Vitória da Conquista, Maceió e Fortaleza, a ação conta com apoio do Sesc para distribuir as doações entre as instituições filantrópicas. Já em Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Feira de Santana e Aracaju, a parceria é com o Rotary Club.Shopping Paralela O que: campanha Disney - Entre nessa brincadeira. Quando: até 12/10. Onde: balcão de informações no piso L1. Como: troca de brinquedos por vale-ingresso para o filme O Bom Dinossauro (animação com estreia no Brasil em janeiro de 2016). Instituição beneficiada: Fundação Lar Harmonia. E aí? Muito fácil colaborar, né? Vamos participar!!!

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento