Mundo

Disneylândia reabre após descobrir que 'item suspeito' era inofensivo

Turistas foram retirados da área em frente ao parque temático por 4 horas. Quem já estava dentro permaneceu; esquadrão antibombas foi chamado

Do G1

A entrada principal do parque temático da Disneylândia, em Anaheim, na Califórnia, foi reaberta neste sábado (3) após ser interditada depois que um funcionário encontrou um "item suspeito" sobre uma árvore, afirmou a mídia local.Segundo a assessoria da Disneylândia, a polícia descobriu que o objeto não oferecia risco.


O perfil do resort da Disneylândia no Twitter divulgou por volta de 10h50 no horário local (15h50 em Brasília) que o parque estava trabalhando com as autoridades para ser reaberto de maneira ordenada. A situação foi normalizada por volta de 11h.


O objeto foi achado por volta de 7h, e o esquadrão antibombas foi chamado ao local.


Enquanto a situação não foi resolvida, ninguém pôde entrar no parque, mas aqueles que já estavam lá dentro antes não foram retirados.


A assessoria de comunicação do resort da Disneylândia chegou a emitir o seguinte comunicado: "A segurança dos nossos hóspedes e funcionários é nossa maior prioridade. Com muita precaução e para permitir que nossas equipes de segurança investiguem, estamos mantendo os clientes fora da área no momento".


As informações são da TV CBS Los Angeles, que deu destaque ao caso em sua página inicial.

Fechamento da entrada principal da Disneylândia foi destaque na mídia local