Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > sustentabilidade
Whatsapp Whatsapp
SUSTENTABILIDADE

Embaixador do Unicef, Messi realiza sonho de menino afegão

• 26/02/2016 às 8:00 • Atualizada em 01/09/2022 às 10:19 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

messi-ecod.jpg
Murtaza Ahmadi com a camisa autografada por Messi
Foto: Mahdy Mehraeen/Unicef

O pequeno Murtaza Ahmadi, de cinco anos, recebeu na quinta-feira, 25 de fevereiro, uma bola e camisas autografadas de seu ídolo, o jogador de futebol e embaixador da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef), Lionel Messi.

O menino afegão recebeu os presentes após uma foto sua com uma camisa feita de saco plástico ter se tornado viral. A blusa tinha o nome “Messi” e o número 10 escritos atrás.

Neste ano, o Unicef lançou um apelo de US$ 2,8 bilhões para chegar a 43 milhões de crianças vítimas de emergências em todo o mundo, como o pequeno Murtaza. O valor é o equivalente a cerca de R$ 11 bilhões e, pela primeira vez, a maior parte do pedido será investida no setor de educação. Cerca de 25% do total vai para ensinar crianças em áreas de emergência.

Conflito e mudança climática
Aproximadamente uma em cada nove crianças no mundo vive em uma região de conflito. Em 2015, as crianças que viviam em países ou áreas afetadas por confrontos tinham o dobro de chances de morrer de causas evitáveis do que as que vivem em regiões pacíficas.

A mudança climática também representa uma ameaça crescente, com mais de 500 milhões de crianças vivendo em áreas de alagamentos e 160 milhões em regiões de seca severa.

Síria
Nesta semana, o Unicef enviou ajuda específica para pelo menos 37 mil crianças que vivem em cinco cidades sitiadas na Síria. O carregamento faz parte do comboio humanitário da Força Tarefa para o país.

Em janeiro, Messi foi umas das pessoas indicadas pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, para ajudar na campanha em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), adotados por unanimidade pelos líderes mundiais em setembro do ano passado.

Também fazem parte parte do grupo a cantora Shakira, a ativista Graça Machel, o ator Forest Whitaker, o economista Jeffrey Sachs, o cineasta Richard Curtis e a rainha Mathilde da Bélgica, entre outros.

(Por Laura Gelbert, da Rádio ONU)

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SUSTENTABILIDADE :

Ver mais em Sustentabilidade