Flu de Feira demite Agnaldo Liz e anuncia técnico Ferreira

Mudanças são anunciadas após desligamento do consultor Paulo Carneiro do clube feirense, nono colocado no Baianão 2012

Da Redação (esportes@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
Agnaldo Liz tinha quatro meses no comando do Flu de Feira

A dança dos técnicos do Campeonato Baiano 2012 não para. Horas depois do consultor Paulo Carneiro anunciar seu desligamento do Fluminense de Feira, a diretoria do clube oficializou a demissão do treinador Agnaldo Liz e já anunciou um substituto. Trata-se de Ferreira, que foi campeão estadual com o Colo Colo em 2006 e estava treinando o Itabuna até segunda-feira (13).


Com apenas nove pontos disputados em outo rodadas, o Touro do Sertão é apenas o nono colocado na tabela de classificação. A campanha ruim gerou divergências internas, que fizeram o clube adotar mudanças. "Estou fora do Fluminense de Feira por não admitir ingerência de dirigentes amadores e despreparados, embora pessoas honestas e apaixonadas. Sorte a Zé Chico", escreveu Carneiro, ex-presidente do Vitória e ex-diretor do Bahia, em sua página pessoal no Twitter.


Atualmente diretor de futebol do Volta Redonda, do Rio de Janeiro, Paulo Carneiro intermediou a ida de Liz e mais alguns profissionais, como o atacante Allan Dellon, para o Flu. Também deixam a agremiação o auxiliar-técnico Edinho Silva e o treinador de goleiros Rafael Cammarota. O preparador-físico Geraldo Lantyer fica.


Ferreira - O técnico José Ferreira, que já passou pelo comando do Touro duas vezes anteriormente, começou a temporada no comando das divisões de base do Bahia de Feira, mas aceitou o desafio de tentar recuperar o Itabuna no Baianão 2012. Entretanto, ele deixou o Dragão do Sul após quatro rodadas sem vitória. O Touro do Sertão é o oitavo time que disputa o estadual a trocar de treinador. Apenas Bahia de Feira, Vitória, Vitória da Conquista e Feirense mantém os mesmos técnicos desde o começo do torneio.