Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > sustentabilidade
Whatsapp Whatsapp
SUSTENTABILIDADE

Fundação José Silveira e EcoD lançam sexta edição do Outubro Rosa na Bahia

• 28/09/2015 às 14:00 • Atualizada em 28/08/2022 às 10:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

outubrorosa-ecod.jpg

Promover a saúde da mama e da próstata, tipos de câncer que mais atingem homens e mulheres no Brasil. Esse é o principal objetivo da campanha Pense Rosa + Pense Azul, que será lançada em Salvador na quinta-feira, 1º de outubro. A iniciativa integra o Outubro Rosa na Bahia, promovido pelo sexto ano consecutivo pela Fundação José Silveira (FJS) em parceria com o Instituto EcoD.

O lançamento da campanha na quinta-feira será marcado pela inauguração do Espaço Rosa, no 4° Piso do Shopping Barra, às 10h. Na ocasião, haverá um pocket show com a cantora Gilmelândia e participação da Banda Didá. O estande do Espaço Rosa comercializará peças produzidas por mulheres oriundas das comunidades atendidas pelos projetos sociais da Fundação, durante a Oficina Rosa. O valor das vendas será destinado para a causa.

Como parte da programação, a FJS, o EcoD e a Gastromotiva vão promover no dia 28 de outubro a Oficina Rosa, com enfoque dos temas "Eu, Tu, Elas - Como faremos a diferença no combate ao Câncer de Mama" e "Gastronomia e Empreendedorismo - Cookie: Faça e Venda". Serão duas turmas, às 8h e às 10h, reunindo 40 mulheres, pacientes e mães de pacientes do IBR, que terão a oportunidade de adquirir conhecimentos para geração de renda.

O objetivo é chamar a atenção para o câncer de mama, que registra 57.120 novos casos estimados no Brasil em 2015 pelo Inca), e 68.800 ocorrências de câncer de próstata

Durante o mês, serão realizadas ações de sensibilização junto à população em relação aos cuidados com a saúde. Também serão iluminados na cor rosa o Hospital Santo Amaro, em Salvador, e a Santa Casa Hospital São Judas Tadeu, em Jequié, unidades da FJS, além do Elevador Lacerda, as estátuas das Gordinhas, o Cristo da Barra e o Shopping Barra.

Movimento global
A iniciativa integra o movimento internacional Outubro Rosa, que iniciou na Califórnia, em 1997, e se difundiu no mundo com a iluminação rosa de monumentos públicos, a exemplo da Torre de Pisa, na Itália, e do Arco do Triunfo, na França.

O objetivo é chamar a atenção para o câncer de mama, cujas estimativas por meio do Instituto Nacional do Câncer (Inca) são de 57.120 novos casos em 2015 no Brasil. A instituição projeta, ainda, 68.800 ocorrências de câncer de próstata para o país no mesmo período.

Na Bahia, a campanha Pense Rosa + Pense Azul conta com o apoio do Núcleo de Oncologia da Bahia (NOB), Gastromotiva, Shopping Barra, Barber Beauty, Revista B+ e TV Aratu/SBT.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SUSTENTABILIDADE :

Ver mais em Sustentabilidade