Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Gêmeas siamesas nascidas de rara gestação tripla serão separadas

Casos de siameses em gestações de trigêmeos são raras e, segundo os médicos, acontecem em 1 a cada 50 milhões de nascimentos

• 03/04/2016 às 17:59 • Atualizada em 26/08/2022 às 20:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Duas meninas siamesas que nasceram de uma gestação raríssima serão separadas no próximo dia 12. Elas são idênticas e têm uma irmã gêmea que nasceu sem problemas. Casos de siameses em gestações de trigêmeos são raras e, segundo os médicos, acontecem em 1 a cada 50 milhões de nascimentos. Em gêmeos, os casos acontecem a cada 200 mil nascimentos.Segundo a rede de TV “ABC 25”, Ximena e Scarlett Hernandez-Torres, tem 10 meses, e passarão por uma cirurgia com duração de 12 a 18 horas no Hospital de Crianças Driscoll. As meninas nasceram em 16 de maio, e estão unidas da cintura para baixo e suas bexigas terão que ser separadas.
Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal
"Uma equipe dedicada de especialistas vem trabalhando há meses para se preparar para esta cirurgia complexa.Esta é uma operação extremamente desafiadora, mas estamos ansiosos por um bom resultado”, disse o cirurgião pediátrico Haroon Patel à “ABC 25”. Médicos especialistas em cirurgia pediátrica, cirurgia plástica, urologia e ortopedia irão realizar a cirurgia.Ximena e Scarlett vão ficar na UTI após a cirurgia. Os médicos dizem que os gêmeos terão que passar por cirurgias adicionais à medida que forem crescendo.A mãe das meninas, Silvia Hernandez, descobriu que elas eram siamesas aos três meses de gravidez. Ela disse à “ABC News” que as meninas já mostram personalidades diferentes, embora não tenham nem um ano de idade. “Scarlett gosta de dançar, cantar e ela sorri muito. Ximena fica a maior parte do tempo dormindo, mas ela sorri muito”, contou.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo