Educação

IF Baiano oferece cursos gratuitos de capacitação em Salvador

Inscrições estão abertas até o dia 31 de outubro

Redação iBahia

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) está com inscrições abertas para cursos gratuitos  de qualificação profissional da modalidade FIC (Formação Inicial e Continuada). São 150 vagas em cinco cursos que serão ofertados no Centro de Referência em Formação Profissional e Tecnológica Dois de Julho, localizado em Salvador, no prédio do antigo Colégio Central. Os interessados devem se inscrever até o dia 31 de outubro.
 
Os cursos são de curta duração e não possuem taxa de inscrição. Para participar da seleção, é necessário ter ensino fundamental completo para concorrer às vagas de Programador de Sistemas (30 vagas), Acessibilidade Virtual e Tecnologias Assistivas (40 vagas), Técnicas Básicas de Cozinha (25 vagas) e Preparo de Conservas (25 vagas). Já para o curso de Libras Básico, é necessário ter ensino médio completo.
 
Os interessados deverão fazer o cadastro disponível no site para realizarem a inscrição. A classificação será dada por meio de sorteio público. Para mais detalhes sobre os cursos e a forma de seleção, acesse o Edital n° 139/2017. Os candidatos devem acompanhar as atualizações do processo seletivo nesta página virtual.