Novelas

'Império': José Pedro vai ser humilhado pelo pai após enfrentá-lo

"Ele me tratou como a porcaria de um empregado", vai reclamar o filho mais velho de José Alfredo

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)
A guerra de poder entre José Pedro (Caio Blat) e o pai, José Alfredo (Alexandre Nero), está só começando a pegar fogo em 'Império'. Revoltado porque o pai levou a irmã do meio para o monte em Roraima, o playboy vai colocar o comendador contra a parede para saber se Maria Clara (Andréia Horta) vai assumir os negócios da família. Ele só não esperava ser humilhado pelo pai.

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal 'O Globo', o diálogo entre os dois vai ser tenso. Veja o que foi divulgado pela publicação:  

José abordará o pai durante o café da manhã. Ele será direto e perguntará se Maria Clara será sua sucessora. O empresário ficará em silêncio, deixando o filho irritado. Até que responderá com uma bronca:

- Muito atrevimento seu vir aqui, na hora sagrada do meu café, me cobrar respostas sobre o que fiz, faço, farei ou deixarei de fazer.

- É, mas para sua filha você dá satisfações. Por que trata ela diferente de mim e do Lucas? Por que levou a Clara para o monte em vez de nós? - retrucará o playboy.

- Por que será? Faz essa pergunta a você mesmo. Deve haver um motivo. Usa seus neurônios e me diz quando se interessou pela 'droga' daquele monte!

Leia aqui o resumo completo das novelas

José Pedro argumentará que escolheu a profissão que o pai quis, mas José Alfredo responderá que ele nunca se interessou realmente pela área.

- Você tem seu posto na Império das Jóias e é muito bem pago. Mas será que isso basta? Será que é suficiente para você crescer lá dentro e chegar ao lugar que ambiciona?

- O que você quer que eu faça para provar que sou capaz?

- Para início de conversa, para de imaginar que vivemos numa monarquia. Embora me chamem de "Imperador", nos meus negócios a sucessão não vai ser nos padrões de uma monarquia em que o filho mais velho herda tudo. Vai ser por merecimento - explicará o comendador, que ameaçará demitir o filho caso ele insista no assunto.

José Pedro sairá furioso e desabafará no quarto com a mulher, Danielle (Maria Ribeiro):

- Ele me tratou como a porcaria de um empregado! Disse que podia até me demitir. Se ele me demitir, perco qualquer chance de ser escolhido para presidir a empresa. Ele acabou de me humilhar. Droga, não posso aceitar isso.