Educação

Inep divulga espelho de redação do Enem 2016

O espelho é uma versão digitalizada do texto do aluno e traz a correção da redação com um diagnóstico do desempenho do estudante

Agência O Globo
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta terça-feira (11) o espelho da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Os estudantes podem consultar o documento no site do exame, na seção do participante.
O espelho é uma versão digitalizada do texto do aluno e traz a correção da redação com um diagnóstico do desempenho do estudante em cada uma das cinco competências avaliadas na prova. De acordo com o Inep, o acesso ao espelho é "exclusivamente para vista pedagógica da redação".
No ano passado, 291.806 pessoas tiveram a redação zerada ou anulada. Na ocasião, a maior parte dos candidatos, cerca de 1,9 milhão, ficou com média entre 501 e 600. Somente 77 estudantes conseguiram tirar nota máxima na prova.
As inscrições para o Enem deste ano começam no dia 8 de maio e vão até o dia 19 do mesmo mês. Nesta edição, as provas acontecem em dois domingos seguidos, nos dias 5 e 12 de novembro.