Gente

Influenciadora digital descobre escuta e rastreador no carro

A suspeita é que o ex-marido teria instalado a tecnologia

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A influenciadora Pétala Barreiros descobriu um equipamento de escuta e rastreamento instalado em seu próprio carro. Por ser de tecnologia avançada, o aparelho chocou até os profissionais que fizeram a desinstalação nesta quarta-feira (7). Até então, a suspeita é que o ex-marido de Pétala tenha instalado o equipamento. 

“É muito bem feito, não é qualquer lugar que tem um aparelho dessa geração”, explicou a influenciadora em seus stories no Instagram. A tecnologia foi implantada próxima ao freio do carro e, segundo explicações de um técnico que participou da desmontagem, ele funciona a partir de um chip de celular.   

Quando a pessoa liga pra o chip acoplado no dispositivo, ela consegue obter informações relacionadas a localização do carro. Além disso, a partir da ligação também é possível ouvir tudo que acontece dentro do automóvel. 

Dispositivo de rastreamento instalado no carro da influenciadora | Reprodução: Instagram 
Microfone encontrado no carro | Reprodução: Instagram

Pétala e o ex-marido, Marcos Araújo, tiveram um término conturbado em 2020, com acusações de violências físicas e psicológicas. Marcos é presidente e CEO da Audiomix e empresário de nomes como Alok e Gusttavo Lima. Quando o relacionamento dos dois começou, ela tinha 14 anos e ele quase 40. Hoje, o ex-casal tem dois filhos. 

Pétala Barreiros e Marcos Araújo | Reprodução: Instagram