Educação em Movimento

Juazeiro recebe a próxima edição do Educação em Movimento

O aulão gratuito de revisão para o Enem está marcado para o dia 30 de setembro a partir das 19 horas

Redação iBahia (redacao@portaliabahia.com.br)
- Atualizada em
E edição de Vitória da Conquista recebeu cerca de 1500 jovens


Projeto já consolidado entre estudantes baianos, o Educação em Movimento promove o terceiro aulão gratuito de 2015 em Juazeiro, na Bahia. O evento, marcado para o dia 30 de setembro, acontece no Espaço Multieventos da cidade a partir das 19 horas. "Pelo histórico dos outros anos, lá tem geralmente o publico mais divertido e participativo de todos. Esperamos que agora seja da mesma forma", analisa Adão Albuquerque, professor de Geografia e Atualidades, que comanda o projeto junto com Ricardo Carvalho, de História Geral.


Adão contou que além dos estudantes de Juazeiro, geralmente eles recebem muitos de Petrolina. "Essa é uma curiosidade fantástica. Vários alunos de escolas de Pernambuco participam do aulão pela proximidade", assegura. O professor convidado dessa edição é Charles Jean da Silva, de Língua Portuguesa. O Espaço Multieventos estará preparado para receber 1200 mil jovens.


O projeto tem o intuito de auxiliar na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e vestibulares de todo o Brasil. Todos os inscritos que participam da revisão recebem um material pedagógico na entrada do evento. Vale lembrar que os estudantes de Feira de Santana, Salvador e Itabuna também serão beneficiados nos dias 6, 14 e 20 de outubro, respectivamente. O Projeto tem o patrocínio da Secretaria de Educação, através do Governo do Estado da Bahia e Petrobras e o apoio da Braskem.


Como participar

As inscrições para os estudantes do interior do estado serão feitas nas escolas e o estudante estará sujeito a lotação do espaço. Já para os estudantes de Salvador, as trocas ocorrerão como em 2014, mediante apresentação de comprovante de escolaridade do ano vigente em balcão do evento instalado em um Shopping da cidade ainda a ser confirmado.