Literatura

Mauricio de Sousa vai receber título de Cidadão Soteropolitano

O pai da Turma da Mônica estará no I Festival Anual de Quadrinhos (FAQ) e receberá a homenagem na Câmara dos Vereadores de Salvador

Lívia Rangel (livia.rangel@redebahia.com.br)
- Atualizada em
Maurício rodeado por suas personagens


De 6 a 9 de outubro, a Livraria Cultura do Salvador Shopping será o ponto de encontro dos grandes autores dos quadrinhos e humor gráfico no I Festival Anual de Quadrinhos (FAQ) e I Salão de Humor da Bahia.  O pai da Turma da Mônica Mauricio de Sousa vem a Salvador para participar do evento e será homenageado pela Câmara dos Vereadores de Salvador, recebendo o título de cidadão soteropolitano na próxima sexta (7), a partir das 9h, no Plenário Cosme de Farias.

 

O FAQ terá a participação do criador do cartunista em sua abertura, nesta quinta-feira (6), às 19h30, no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura, com um bate-papo sobre o mercado de quadrinhos capitaneado pelo cartunista baiano Luís Augusto. Na ocasião, Mauricio também será homenageado pelo evento.

 

No sábado (8), no mesmo local, haverá o lançamento do livro “MSP Novos 50 - Mauricio de Sousa por 50 Novos Artistas”, com a presença do editor de projetos especiais da Mauricio de Sousa Produções, Sidney Gusman. É o terceiro livro da trilogia iniciada em 2009, quando Mauricio de Sousa completava 50 anos de carreira. Em cada edição foram convidados desenhistas de todo o Brasil para darem sua própria versão da Turma da Mônica. Cedraz, Luís Augusto, Flávio Luiz e Rezende foram os artistas baianos que participaram dessas edições.

 

I Festival Anual de Quadrinhos (FAQ) Bahia
 

De 06 a 09 de outubro de 2011

Salvador Shopping - Av. Tancredo Neves, 2915 - Caminho das Árvores - Salvador – BA (71), Tel.: 3505 9050

Horário: 19h30

A programação completa do Festival pode ser conferida no site http://www.quadrinhosbahia.com