Casamentos

Mesa imperial é a aposta de casamentos em 2016; conheça

Um dos principais propósitos das mesas imperiais é reunir todos os amigos em uma única mesa, deixando o clima mais descontraído

Tainara Ferreira (tainara@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Nas cerimônias, interação e animação é a palavra de ordem. Por isso, acomodar os convidados em mesas compridas, que são chamadas de imperiais ou comunitárias, é a nova tendência no momento para festas de casamento. Ao contrário das mesas redondas, que ocupam parte dos salões, essa nova forma de reunir amigos e familiares é prático e facilita a marcação de lugares.Em Salvador, a empresária e consultora em festas e eventos, Taís Valente, já aposta na tendência como conceito inovador para as festas de casamento em 2016. "Explorar o glamour e sofisticação nas mesas imperiais é o que as noivas estão buscando para este novo ano. A intenção é oferecer um novo conceito, personalizado e original para realizar sonhos", comentou Taís Valente em entrevista ao iBahia.

Taís e seu irmão, Victor Valente, são sócios de um buffet de Salvador especializado em casamentos

Um dos principais propósitos das mesas imperiais é reunir todos os amigos em uma única mesa, deixando o clima mais descontraído. "Elas podem ser combinadas com lounges o que pode proporcionar aos convidados ainda mais conforto.As mesas imperiais são muito comuns em casamentos no oriente, onde os anfitriões, proporcionam aos convidados a integração deles, que conseguem interagir entre si. Torna a festa ainda mais elegante, podendo serem usadas desde o estilo rústico até o estilo mais clássico", contou Taís.Ainda segundo Taís, as cerimônias realizadas para muitos convidados são mais simples na hora de organizar as mesas comunitárias. "Essas mesas chegam a acomodar de 30 a 40 convidados", disse.


Outro benefício da escolha é que ela permite qualquer tipo de menu para o casamento. "O menu ou o estilo da festa não influenciam para que se tenha como opção a escolha das mesas imperiais nas festas. Elas podem estar em todos os estilos de casamentos, sejam os rústicos chic, o vintage, o bohochic, ao estilo clássico".

Mesas imperiais é a aposta de casamentos em 2016

Mas ao optar pelas mesas imperiais é preciso ter cuidado com alguns pontos que podem ser essenciais para que tudo ocorro bem. O mais indicado é procurar bem o espaço que será realizado e ver se eles podem têm área suficiente para comportar as mesas. Outra preocupação necessária é a marcação dos lugares. É bom ter cautela e bom senso nessa hora.


"Temos que ter cautela para não esquecermos nenhum convidados e é preciso ter a atenção para que os casais sentem um ao lado do outro e não serem surpreendidos ao chegarem e estarem com os lugares marcados bem distantes", ressaltou a empresária. Entre todos os pontos positivos da mesa imperial, uma delas é a decoração. Esse estilo de mesa favorece e dá um efeito especial à decoração. Em 2016, as combinações de amarelo com verde, branco com preto, Azul klein ou roxo com prata e turquesa com branco, estarão em alta nos casamentos. Estolas de flores e castiçais são as opções para um casamento clássico. Já para um casamento com decoração mais rústicas, usamos vasinhos diversos, dentro do estilo de material de decoração usada na recepção com flores para casamentos diurnos. No caso de um casamento noturno podemos acrescentar velinhas dando um clima mais romântico à decoração.

Um dos principais propósitos das mesas imperiais é reunir todos os amigos em uma única mesa, deixando o clima mais descontraído