Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Movimento 'Não sou Cinderela' viraliza com fotos após meia noite

Um político havia sugerido que mulheres deveriam ficar em casa para se protegerem

Redação iBahia • 09/08/2017 às 15:30 • Atualizada em 28/08/2022 às 5:44 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Após a fala de um político indiano de que mulheres precisam se proteger não saindo tarde da noite, um movimento de repúdio viralizou nas redes sociais do país por meio da publicação de fotos tiradas em público depois da meia noite, acompanhadas da hashtag #AintNoCinderella (Não sou Cinderela).

O vice-presidente do Partido Bharatiya Janata (BJP), Ramveer Bhatti, se manifestou quando Varnika Kundu, de 29 anos, filha do oficial sênior dos Serviços Administrativos Indianos (IAS, na sigla em inglês), publicou um relato em seu perfil do Facebook de ter sido perseguida por dois homens enquanto dirigia para casa de madrugada.

Para Janata, o incidente não teria ocorrido se ela não tivesse ficado na rua até tão tarde.

"A garota não deveria estar na rua após meia noite", disse. "Por que ela estava dirigindo tão tarde na madrugada? O ambiente não está certo. Nós precisamos tomar conta de nós mesmos", completou.

A partir desse posicionamento, mulheres na Índia começaram a reagir nas redes sociais. E Varnika também respondeu ao político e afirmou que o que ele fez foi uma tática para intimidá-la. "Eu deveria estar pensando sobre o que isso vai fazer com minha imagem e minha vida. Mas, o que fariam aqueles caras com minha vida se eles tivessem me alcançado? O que eu faço e onde eu vou e em que momento é da minha conta", ressaltou.

"Os pais devem cuidar de suas crianças. Eles não deveriam permitir que saiam à noite. Crianças devem voltar para casa na hora, por que ficar fora de noite?", questionou Janata, segundo o jornal "The Times of India".

Varnika afirmou em seu relato, publicado no último sábado, que poderia ter sido raptada por dois homens que a seguiram por vários quilômetros até que se aproximaram de seu carro a pé e bateram em sua janela, tentando entrar.

"Eles pareceram realmente aproveitar assediar uma mulher sozinha no meio da noite, pela forma como o carro deles desviou, apenas o bastante para me assustar de que pudesse bater no meu", registrou na rede social. Apesar do medo, ela afirmou ter se sentido sortuda pro não ter sido estuprada, morta e largada em uma vala qualquer.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo