Mundo

Passageiro flagra lata de cerveja na cabine de pilotagem de avião

Postagem feita pelo passageiro de 59 anos viralizou nas redes sociais

Agência O Globo

Um passageiro fez o flagrante: uma lata de cerveja ao lado do piloto de um avião da Jet2, que voava de Alicante (Espanha) a Birmingham (Inglaterra) na última segunda-feira (18/9). Uma imagem foi feita por Steve Lewis, morador de Northamptonshire, e acabou viralizando.

Segundo o passageiro, de 59 anos, a lata ficou ao lado do piloto por pelo menos cerca de 20 minutos, período em que a porta da cabine ficou aberta após aterrissagem, noticiou o "Metro". A Jet2 confirmou que havia uma lata de Stella Artois na cabine, mas salientou que ela ficou fechada durante todo o voo. Ela havia sido deixada lá por um membro da tripulação após ter sido entregue por um passageiro.

(Reprodução: Twitter)

Steve, por sua vez, afirmou que o fato de a lata não ter sido aberta não diminui o seu choque ao perceber que álcool é permitido dentro da cabine de comando da aeronave. "Preocupa-me que álcool seja permitido na cabine. Esteja a lata aberta ou não", comentou.

"A lata foi deixada na cabine por um comissário para ele pudesse acompanhar os passageiros no desembarque", informou a empresa.