Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Perdeu o celular dentro do Uber? Veja como recuperar

É possível conseguir o aparelho de volta através do app de um amigo ou no site da empresa

Redação iBahia • 18/02/2020 às 19:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 17:23 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Andar de transporte particular já faz parte da rotina de diversas pessoas. Nessa época do ano, tem quem prefira ir no conforto do ar condicionado do carro para os circuitos de Carnaval. Nesse caminho, pode acontecer de você esquecer o celular no Uber. E aí é fim de jogo, certo? Não necessariamente. É possível recuperar o aparelho através do app, com a ajuda de um amigo ou pelo site.

Foto: Divulgação/Uber


O procedimento para solicitar a recuperação é simples. O primeiro passo sempre é alertar o motorista parceiro para que ele possa identificar o quanto antes o objeto dentro do veículo e, em seguida, combinar o melhor horário e local para devolver o celular. Para isso, a recomendação é que o usuário entre em sua conta por um outro celular ou que acesse o site uber.com/ajuda. Para acessar a conta, o usuário deverá logar com a sua senha. Caso tenha esquecido a senha, é possível recuperá-la pelo site neste link.

Para ressarcir o motorista pelo deslocamento necessário para devolver o objeto, uma taxa de devolução é cobrada dos usuários e repassada integralmente ao motorista parceiro.

Leia mais:

  • Passo-a-passo pelo app de um outro celular:
  1. Faça login em sua conta digitando o e-mail ou número de celular e a senha;
  2. Entre no menu e, em seguida, em "Suas viagens";
  3. Selecione a viagem e aperte a opção "Itens perdidos";
  4. Clique em "Entrar em contato com o motorista sobre um item perdido";
  5. Seu telefone conectará o usuário diretamente ao número do celular do motorista;
  6. Se o motorista atender e confirmar que o celular foi encontrado, combine um horário e local convenientes para ambos para recuperá-lo;
  7. Se o motorista não atender, deixe um um recado na caixa postal descrevendo o item e informações de contato para que o motorista possa contatá-lo facilmente.
  • Passo-a-passo direto no site:
  1. Faça login em sua conta digitando o e-mail ou número de celular e a senha;
  2. Acesse a área de Ajuda;
  3. Selecione a viagem e clique em "Itens perdidos" e depois em "Entrar em contato com o motorista sobre um objeto perdido";
  4. Digite um número de telefone para que o usuário possa ser conectado o motorista;
  5. Se o motorista atender e confirmar que o item foi encontrado, combine um horário e local convenientes para ambos para recuperá-lo;
  6. Se o motorista não atender, deixe um um recado na caixa postal descrevendo o item e informações de contato para que o motorista possa contatá-lo facilmente.




Caso o usuário não consiga contato ou não consiga combinar a devolução com o motorista em até 24 horas após a viagem, deverá entrar em contato com a Uber, que tentará contato com o motorista. Para isso, o usuário deve repetir os procedimentos acima, entrar no menu "Itens Perdidos" e clicar em "Entrar em contato com a Uber sobre um item perdido".

Embora a Uber tente auxiliar na recuperação dos objetos esquecidos durante as viagens, é importante ressaltar que os itens pessoais são de responsabilidade do próprio usuário e, por isso, a empresa não se responsabiliza por itens deixados nos veículos dos motoristas parceiros.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias