Brasil

Professor cita Wesley Safadão em questão de prova e faz sucesso

Na questão, o professor faz uma menção ao refrão da música, que fala de um homem que “é 99% anjo perfeito”, mas "aquele 1% vagabundo”

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Um professor da Universidade Federal do Ceará (UFC) em Quixadá, misturou o hit 'Aquele 1%' da dupla Marcos e Belutti, com participação de Wesley Safadão, com a lógica de programação de computadores para elaborar a questão de uma prova.


Na questão, o professor faz uma menção ao refrão da música, que fala de um homem que “é 99% anjo perfeito”, mas "aquele 1% vagabundo” para pedir a porcentagem de “anjo” e “safado” a partir da aplicação dos números da data de nascimento de uma pessoa em uma função matemática.



“A única mudança na questão que eu fiz em relação à música foi trocar a palavra 'vagabundo' por 'safadeza'. Eu acho a palavra 'vagabundo' muito forte para uma questão”, explicou ele em entrevista ao 'g1'. A ideia dele repercutiu nas redes sociais e motivou a criação de páginas na web que calculam o “Safadômetro” a partir de uma suposta resposta da questão.