Gastronomia

Salvador ganha delivery de hambúrgueres vegetarianos

Novidade na capital soteropolitana, serviço de entrega já caiu no gosto dos seguidores da culinária saudável

Gabriela Baleeiro (gabriela.baleeiro@redebahia.com.br)
- Atualizada em
Uma novidade gastrônomica tem deixado os soteropolitanos adeptos da cozinha vegetariana felizes. Há pouco mais de uma semana foi lançado um serviço de delivery de hambúrgueres vegetarianos congelados que já vem caindo no gosto dos adeptos da culinária saudável. A GreenBurger entrou na rede no último dia 23 de janeiro e desde então vem atraindo o interesse de diversos internautas que buscam uma alimanetação mais balanceada. Oferecendo quatro opções de pacotes, o delivery já fez entregas de dezenas de pedidos em seu pequeno intervalo de existência.
O hambúrguer vegetariano faz parte da culinária saudável que vem ganhando cada vez mais seguidores





O serviço, que já conta com mais de 400 curtidas em sua página do Facebook, é, na verdade um projeto de empresa do curso Empretec do Sebrae, cursado por Daniela Gomes e Vinícius Hostalácio. Os alunos decidiram desenvolver uma miniempresa especializada em entrega de hambúrgueres vegetarianos na capital soteropolitana, e daí surgiu a GreenBurger. Para encabeçar as operações culinárias os idealizadores do serviço convidaram a arte-culinarista Ana Santos, que há dois anos trabalha com encomendas de cardápios vegetarianos através do Mariana Verde.

Veja Também
Saiba como manter alimentação saudável no Carnaval
Receita de Salmão Paulista leva sabor, saúde e requinte à sua mesa


Por enquanto são três opções de pacotes com dois sabores de hambúrgueres. Mas Ana garante que estão criando novas opções para os clientes. "Os próximos serão a base de brócolis e de espinafre", antecipou a culinarista. Os congelados são vendidos sem acompanhamentos, ou seja, a criatividade do cliente na cozinha é fundamental. "O cliente come o hambúrguer de diversas formas. Já me ligaram para dizer que tinham servido com arroz e que ficou muito gostoso!", contou a chef.

No website e na página do Facebook do serviço são sempre dadas dicas e receitas de sanduíches e de outros pratos vegetarianos. Seguidora da alimentação livre de carne desde 1974, Ana conta que foi aos poucos adaptando a sua alimentação até que isso virou um meio de trabalho. A ideia do GreenBurger acabou surpreendendo a chef pela grande aceitação que está tendo na cidade. "Hambúrguer vegetariano é uma coisa que não se vê muito pela cidade, e por isso estamos muito contentes com essa resposta", comemora a culinarista.

O serviço de delivery acontece sempre nas quartas e nas sextas-feiras. A entrega em domicílio é válida para Salvador e região metropolitana. Os pedidos podem ser feitos através dos telefones: (71) 3234 3689 e (71) 8788 1947.