Caminhos da Bahia

São Sebastião do Passé comemora hoje (12), 88 anos de emancipação

Programação intensa será realizada na cidade para marcar a passagem pelo aniversário e também para entreter os pequenos no Dia das Crianças

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O município de São Sebastião do Passé, comemora hoje (12), 88 anos de emancipação. A cidade contará com uma programação especial para a data que aproveitará o Dia das Crianças para realizar atividades infantis para entretar os pequenos. 
O dia começará com uma alvorada, às 5h da manhã, e em seguida, às 7h, será celebrada a tradicional Missa na Igreja da Matriz. Depois acontce o hasteamento da bandeira do município e a apresentação de Fanfarra Jacuipense Afrânio Cerqueira (FANJAC), em frente à Prefeitura. Também está marcada uma sessão solene na Câmara de Vereadores com a presença do prefeito Janser Mesquita.
Ainda no domingo, a Praça Doze de Outubro terá uma programação específica para as crianças com parque, cinema e apresentações teatrais. À noite, a festa fica por conta das bandas Parangolé e Back’s e Finos.
Emancipação
Localizada a 58km de Salvador, São Sebastião do Passé era um distrito pertencente ao município de São Francisco do Conde até o ano de 1926, quando foi emancipado politicamente, de acordo com a Lei Estadual nº 1870. Hoje, a cidade de 539km² possui mais de 42 mil habitantes (IBGE, 2012) que vivem nos distritos de Maracangalha, Nazaré do Jacuípe, Lamarão do Passé, Banco de Areia e na sede.