Reality Shows

Sem mezanino, José Sérgio é eliminado do 'MasterChef Brasil'

Já na nova dinâmica, os competidores apareceram na praia para realizar o primeiro desafio

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O "MasterChef Brasil" estreou uma fase inédita na noite da última terça-feira (12), cada vez mais perto da final, o reality culinário retirou a ajuda do mezanino no salvamento de um cozinheiro e deixou toda a responsabilidade de eliminação para os jurados.

Já na nova dinâmica, os competidores apareceram na praia para realizar o primeiro desafio. Os 12 participantes se dividiram em dois grupos e liderados por Helena e Tiago, tiveram que preparar receitas com frutos do mar.

O grupo vermelho, de Tiago, venceu com unanimidade a prova ao apostar em uma receita dupla de mandioca e pupunha assadas na entrada, e, como prato principal, brisque de leite de coco com camarão, e farofa de castanhas como guarnição.



Segunda prova

Também na praia, a segunda prova livrou algumas pessoas da temida prova de eliminação. Tiago dividiu a equipe perdedora em três duplas: Helena e Isabella, Heitor e José Sérgio e Daphne e Eduardo. A primeira dupla conseguiu surpreender os jurados com uma grande variedade de pratos e se salvou ao garantir um lugar no mezanino.

Prova de eliminação


Na última prova da noite, os cozinheiros tiveram que preparar um dim sum, prato típico de alguns países asiáticos. Heitor foi eleito o melhor da prova ao fazer uma variação do prato com recheio de lombo de porco, camarão, acelga, broto de feijão e cenoura.

Eduardo também se safou da eliminação e foi um destaque positivo dos jurados. Já Daphne e Sérgio tiveram mais erros do que acertos em seus pratos e acabaram na berlinda.

Após a reunião dos jurados e sem o salvamento do mezanino, José Sérgio foi o décimo quarto eliminado do “MasterChef Brasil”.