Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Tendência: maquiagem para idosas vira negócio

"Para maquiar a pele madura basicamente é necessário reaprender a maquiar", explica maquiador

Redação iBahia • 10/08/2018 às 15:53 • Atualizada em 27/08/2022 às 1:49 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A maturidade traz desafios para quem passa dos 50 e também coloca à prova profissionais que trabalham com este público. No caso da maquiagem não é diferente. A pele madura traz novos desafios para as mulheres que gostam de estar com a maquiagem sempre em dia, e os maquiadores precisam estar preparados para atender a esta clientela com excelência.

Foto: Reprodução


Os profissionais da maquiagem precisam estar atentos às técnicas ideais para clientes que apresentam essas características. O empreendedor e maquiador Diego Américo dá algumas dicas para que maquiadores não errem no tom na hora de produzir pessoas na melhor idade.

— Para maquiar a pele madura basicamente é necessário reaprender a maquiar. Não que o profissional começará do zero. Pelo contrário: vai usar seu conhecimento para aprender e aplicar neste público que é bastante exigente. Assim, o curso para maquiagem em pele madura ensina como não cometer equívocos e, o mais importante, como fidelizar esta cliente — explica.

O erro mais comum entre os maquiadores que trabalham com pele madura, destaca Américo, é o excesso. Segundo ele, a maquiagem para esta clientela exige inteligência e moderação. Menos é mais, diz o maquiador.

— O essencial é evitar os excessos, porque pessoas maduras não buscam isso quando vão ao salão de beleza. Além disso, é uma pele diferente, que precisa de cuidados especiais. Para não errar, o maquiador precisa escolher um foco, seja o olho ou a boca para dar destaque, por exemplo. Não dá para aplicar todas técnicas de maquiagem na pessoa madura. Tem que ter leveza e rejuvenescimento sem mascarar a idade. Não pode ser artificial — destaca.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza